quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Listas de gírias virutais. As 7 mais vistas.

Hoje em dia todo blog, site ou Twitter que você visite, irá encontrar palavras que até pouco tempo eram totalmente inexistentes. Pergunte a seus pais o que é fail, owned, OMG e se eles não forem fanáticos por internet, com certeza não saberão do que se tratam essas palavras. Tentamos reunir nesta pequena lista, as palavras e expressões que foram criadas na internet e que são muito usadas atualmente.

FAIL

A palavra americana “fail” que significa falhar, falir é usada para desginar uma situação em que alguém comete um erro ou uma grande falha. A expressão ficou muito popular na internet e existem até blogs que tratam exclusivamente de situações fail como o Failblog.

Owned

O termo owned primeiramente era usado por jogadores de games online. Era usada para mostrar superação em caso de perda, falha, morte, etc. Com o tempo saiu apenas do mundo dos RPG’s online e foi parar em sites e blogs. Hoje é usado para demonstrar dominancia ou humilhação sobre alguém. Tem muitas variações como: ownado, ownei, deu owned e muitas outras.

OMG

A expressão OMG que significa Oh My God! é usada em situações de preocupação ou de espanto. Na internet são usadas as iniciais OMG para substituir a frase Oh My God!.

OMFG

OMFG são as iniciais de Oh My Fucking God! que é uma variação de OMG. Muito usada nos Estados Unidos se popularizou na internet e é usada em situação de espanto ou desespero. Como é uma variação de Oh My God!, é usada geralmente em situações extremamente espantosas, nas quais OMG seria fraco para expressar o horror da situação.

Baleiar

O “verbo” brasileiro baleiar foi criado a pouco tempo. Quando o site Twitter ficava fora do ar, era colocado (não sei porque motivo) uma baleia para simbolizar que o site estava offline. De tanto ver a baleia os usuários brasileiros do site usaram a palavra baleiar para dizer que ele estava fora do ar. Hoje é usada para qualquer site que não esteja online, ou seja, que esteja “baleiando”.

WTF?

É a contração da expressão “What The Fuck?” ou ainda “Whatafuck?” que significa mais ou menos “que porra é essa?”. É muito usada em situação de espanto e assombro e é uma das mais populares expressões da web.

Kibar

Segundo a Desciclopédia kibar é um verbo que significa: “copiar de outra pessoa e publicar como se fosse de sua autoria e/ou sem citar a fonte“. A expressão surgiu após o blog Kibeloco copiar postagens de outros blogs e não citar a fonte. Hoje muitos blogs executam a arte da kibagem. A expressão hoje é usada para designar qualquer postagem retirada de outro site ou blog em que a fonte não é citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário